Blog

A quem recomendamos a “secagem de vasinhos”?

A quem recomendamos a “secagem de vasinhos”?

Os populares “vazinhos” são pequenas veias que aparecem sob a pele, às vezes dilatadas, assumindo uma coloração avermelhada ou azulada que as colocam em evidência. Trata-se de um problema que incomoda grande número de pessoas do ponto de vista estético e para o qual não há meios seguros de prevenção, já que o aparecimento de tais vasinhos costuma estar associado a causas genéticas, hereditários, ou a algum tipo de distúrbio hormonal.


A boa notícia é que já existem maneiras seguras de lidar com esse problema, e é para atender a essa necessidade que o Studio Divinas oferece em suas instalações um procedimento estético especifico para a secagem de vasinhos.


A secagem de vasinhos no Studio Divinas

A secagem de vasinhos no Studio Divinas é feita por meio de um procedimento conhecido como escleroterapia. Ele consiste, basicamente, na aplicação de um produto injetável (sempre com material descartável) diretamente no interior das veias que queremos tratar. A aplicação procura estimular uma reação natural na circulação sanguínea do local afetado, fazendo com que, depois de alguns dias ou semanas, os indesejáveis vasinhos desapareçam ou sejam reduzidas.


O número de sessões dedicadas à secagem de vasinhos de cada pessoa pode variar. Elas costumam ser rápidas, mas podem ser repetidas caso alguns vasinhos não desapareçam por completo ou tornem a aparecer pelos mesmos fatores anteriormente apontados.


Vale ressaltar que a escleroterapia, indicada para a secagem de vasinhos pequenos e que causam incômodos de ordem meramente estética, não é um procedimento aplicável no tratamento de varizes maiores que, de fato, precisam ser tratadas por médicos e às vezes exigem intervenções cirúrgicas.


Se você também precisa de um tratamento para a secagem de vasinhos não deixe para depois: agende agora mesmo um horário com nossas consultoras para fazer uma avaliação sobre o melhor tratamento estético para você no Studio Divinas.